A atual Diretoria da UNUCG é composta pelos seguintes integrantes:

O Presidente da União Nacional de Usuários de Cães Guia é Daniel Picoloto Bernardini. De Balneário Camboriú Santa Catarina, graduado em processos gerenciais e cursando pós-graduação em Marketing digital, teve seu primeiro Cão Guia em 2013, e atualmente forma sua segunda dupla com a cadela Labrador Área desde dezembro de 2016. Participa do movimento de pessoas com deficiência visual desde o final da década de 90, tendo desempenhado diversas funções em todos os âmbitos. Atualmente trabalha na escola de cães guias Helen Keller de balneário Camboriú SC.

Na Vice-Presidência da instituição está Marina Alonso Guimarães. É paulistana, formada em Nutrição e cursa Direito como segunda graduação. Forma dupla com o Cão Pastor Alemão Duke desde outubro de 2015. Participou da Fundação da Associação de Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, entidade bastante reconhecida, inclusive, internacionalmente. É servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo, bastante atuante na luta pelo reconhecimento de direitos das pessoas com deficiência. Acredita que para que a mudança aconteça é preciso dar o primeiro passo.

Na Diretoria Financeira da UNUCG está Jaírton Fabêni Domingos. Catarinense de Navegantes, Bacharel em Direito, forma dupla com a cadela Labrador Alegria desde janeiro de 2017. É servidor Público Estadual de Santa Catarina, presidente da Federação Catarinense de e para Cegos (FECEC), e conselheiro Nacional da Pessoa com Deficiência.

O secretário da instituição é Thiago Felipe Diniz Figueiredo. Mineiro de Matozinhos, bancário, formado em Administração e pós-graduado em Gestão de pessoas, faz dupla com a cadela Golden Retriever Mellie desde abril de 2017. Ama os cães, e é apaixonado pela causa a mais de uma década, época em que fez suas primeiras inscrições em instituições treinadoras de Cães Guia.

Esta é a primeira diretoria da UNUCG, eleita na assembleia de fundação da instituição no dia 18 de agosto de 2020, para um mandato de dois anos que se encerrará em 2022.

Foto da diretoria da UNUCG em fundo branco com quatro pessoas e quatro Cães-Guia. 
No canto superior à direita em letras pretas ""1ª Diretoria""
.
Na metade superior da imagem, centralizada a logo da UNUCG.
Na parte inferior, da esquerda para a direita: Daniel com a Cão-Guia Ária, um um labrador preto; Marina com o Cão-Guia Duke, um um pastor alemão; Thiago com a Cão-Guia Mellie, um Golden retriever e Fabeni com a Cão-Guia Alegria, um labrador preto.
Foto dos 4 integrantes da diretoria com seus Cães-Guia